Confronto entre criminosos no RJ deixa 2 mortos, morador baleado e van incendiada

A ação criminosa começou por volta de 0h05 e às 3h08 no Morro do Fubá, na Zona Norte.

A ação criminosa começou por volta de 0h05 e às 3h08 no Morro do Fubá, na Zona Norte. | FOTO: Pedro Ivo/Agencia O Dia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um tiroteio na madrugada desta quinta-feira (25) entre milicianos e traficantes que disputam territórios na zona oeste do Rio de Janeiro, deixou dois suspeitos mortos, um morador baleado e uma van incendiada. A Polícia Militar reforçou a segurança, e na ocasião, a Polícia Civil efetuou a prisão de um homem indiciado pelo homicídio de um gerente de churrascaria, em outubro. 

A ação criminosa começou por volta de 0h05 e às 3h08 no Morro do Fubá, na Zona Norte. Há ainda relatos de disparos às 6h13 no Morro do Campinho e na Praça Seca. A disputa ocorre há mais de um ano e provoca uma rotina de violência. Segundo relatos, milicianos invadiram a Gardênia Azul que havia sido tomada por traficantes e, além dos tiros, granadas também teriam sido lançadas. 

Vídeos gravados por moradores mostram o confronto, e ainda é possível ver barricadas em chamas. Na Avenida Canal do Anil, a Polícia Militar encontrou 2 homens mortos no chão e um veículo com diversas marcas de tiros. A área foi isolada para perícia e a Delegacia de Homicídios da Capital investiga o caso

Moradores tiveram a madrugada cheia de violência | FOTO: Pedro Ivo/Agencia  O Dia

Ainda de acordo com a polícia, milicianos de Rio das Pedras realizaram uma aliança com a facção de drogas TCP (Terceiro Comando Puro). O tráfico conta com reforços da Rocinha, na zona sul, e dos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte. Ontem, os milicianos foram até a Gardênia e mataram a tiros dois homens suspeitos de integrarem o tráfico de drogas. Traficantes, então, revidaram e foram até a Gardênia, na madrugada, onde ocorreram novos tiroteios.

Neste revide, um morador foi baleado e uma van foi incendiada. A polícia tem a informação de que três envolvidos com o tráfico teriam sido mortos em Rio das Pedras, mas os corpos não foram localizados. O morador foi baleado e socorrido para o hospital Lourenço Jorge e tem estado de saúde estável.

Tiroteio entre traficantes e milicianos no RJ deixa 2 mortos e van incendiada | FOTO: Pedro Ivo/Agencia  O Dia

Em nota, a Polícia Civil disse que "o autor, juntamente com outros membros do Comando Vermelho, teriam expulsado supostos membros da milícia que operavam na região, passando então a constranger todos os moradores a mostrarem seus celulares, correspondências, conversas, mídias etc. Também evidenciou-se que o autor determinava toques de recolher na região, fechamento de comércio e outras medidas, tudo sob emprego de violência armada e ameaças".

Ainda de acordo com a delegacia, "as apurações também demonstraram que o autor estaria em ascensão na organização criminosa, tendo recebido, recentemente, a missão de gerenciar o comércio de drogas na região de Angra dos Reis".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES