Conheça a rotina de Suzane na cadeia 20 anos após assassinar os pais - Rotina

Aos 38 anos, Suzane frequenta faculdade, trabalha fazendo costura e artesanato, vai a eventos acadêmicos e fica dias fora da cadeia nas saídas temporárias - Rotina

Slide 2 de 6
Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rotina

Atualmente, Suzane desenvolve trabalhos de corte e costura e produz artesanato em uma oficina da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap). O trabalho é diário, com jornada de seis a oito horas.

Durante o dia, ela trabalha no local fazendo peças de artesanato e produzindo uniformes de presos e agentes penitenciários. Além de receber um salário, os dias trabalhados na oficina podem ser usados para 'abater' a pena e dessa forma Richthofen já conseguiu reduzir 1,8 mil dias da pena total que tem a cumprir.

De segunda a sexta-feira, no período da noite, a detenta vai até uma faculdade em Taubaté, onde cursa biomedicina. Ela tem permissão da Justiça para ficar fora do presídio das 18h às 23h, para poder estudar e não precisa mais usar tornozeleira eletrônica.

Após as aulas, Suzane vai até um alojamento coletivo que abriga 82 detentas, para dormir. No local, ela é acompanhada por agentes penitenciários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES