Conheça Majestade: chefe de quadrilha no Ceará, presa em Gramado

Valeska Pereira Monteiro, conhecida como “Majestade”, aproveitava as férias no Sul do país enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios.

Majestade foi presa em Gramado | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Valeska Pereira Monteiro, de 27 anos, conhecida como "Majestade", foi presa enquanto passava férias em Gramado (RS). A jovem é chefe de uma quadrilha no Ceará e foi capturada na quinta-feira (26), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra ela.

Segundo as informações da Polícia Civil do Ceará, a mulher aproveitava as férias no Sul do país enquanto os membros e grupos criminosos disputavam territórios. Mesmo fora do estado, a mulher continuava comandando o tráfico, de acordo com a Polícia.

"Majestade" foi presa pela Polícia Civil do Ceará | FOTO: Reprodução

O Delegado Geral Adjunto, Márcio Rodrigo Gutiérrez disse que Majestade vinha sendo monitorada desde o final do ano passado e era considerada foragida desde abril, quando rompeu a tornozeleira eletrônica. "Nós identificamos passagens dela pelo Rio Grande do Norte, pelo Rio de Janeiro e, por fim, no Rio Grande do Sul, em Gramado, onde ela passava férias", afirma o Delegado Geral Adjunto Márcio Rodrigo Gutiérrez, em reportagem do G1.

Histórico de crimes

A mulher tem antecedentes criminais por roubo, associação criminosa, crime contra a fé pública e tráfico de drogas. Também é suspeita de fazer o controle financeiro e da distribuição de áreas do tráfico de drogas em Fortaleza e na Região Metropolitana.

"Identificamos que ela continuava com o seu poder de organização, de deliberação e de decisão. E uma dessas decisões é exatamente essa de distribuição dos territórios para que integrantes do grupo pudessem estabelecer seus comércios de drogas", diz Gutierrez.

Em 2014, "Majestade" já havia sido presa por liderar uma quadrilha que roubava casas e estabelecimentos comerciais em Fortaleza.

"A Valeska vem sendo monitorada pela Polícia Civil há algum tempo e nós identificamos que ela era o braço fnanceiro desse grupo. Ela fazia toda a contabilidade, fazia o levantamento financeiro desse grupo criminoso que é baseado o Rio de Janeiro, mas também tem os seus tentáculos no Estado do Ceará", afirmou o delegado Márcio Rodrigo Gutiérrez.

Mulher estava foragida desde abril deste ano, quando rompeu a tornozeleira eletrônica | FOTO: Reprodução

Integrantes presos

No mesmo dia da prisão da "Majestade" em Gramado, a Polícia Civil também realizou uma ação no município de Itaitinga (CE), que resultou na prisão de um homem e na apreensão de um adolescente, envolvidos no mesmo grupo da traficante. Duas pistolas foram apreendidas com a dupla, além de 80 munições.

Já nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil capturou Mateus de Souza Silva e outro adolescente. Com eles, foram apreendidas dezenas de trouxinhas de maconha, cocaína e crack, além de cinco balanças de precisão e dinheiro em espécie.

Com informações do G1

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES