Coordenadora denuncia que rebelião no CEM foi facilitada

Segundo ela, deixaram celas abertas de forma proposital.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira (29/08), internos do Centro Educacional Masculino (CEM) que fica localizado no bairro Itaperu, na zona Norte de Teresina, iniciaram uma rebelião onde atearam fogo em colchões e fizeram educadores como reféns. Dois dias depois, através de um procedimento administrativo aberto, a coordenadora do CEM Sheila Batista Rodrigues afirmou que alguém facilitou a abertura dos alojamentos para dar início a confusão.

Segundo ela, através de investigação foi possível descobrir que a cela 5 e 6 do pavilhão B foram deixadas abertas de forma proposital por alguém. Depois disso, os internos saíram, se esconderam e esperaram o momento em que os educadores iam aparecer para ser realizada a atividade física e fizeram a abordagem. Rendidos, os educadores tiveram que entregar as chaves de outras celas do pavilhão, onde um outro grupo de menores saiu de forma rápida abrindo todos os alojamentos das quatro alas envolvidas na última rebelião.

A Direção das Unidades Socioeducativas recebeu a denúncia da direção do CEM  e realizará uma investigação sobre o caso, visto que, no CEM estão trabalhando 44 educadores que se organizam em plantões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES