Coronel da PM do DF é preso em Copacabana no Rio

A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana), onde o trio foi autuado por desacato

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma confusão levou um coronel da Polícia Militar do Distrito Federal à prisão no fim da noite de sábado, em Copacabana, zona Sul do Rio de Janeiro. Almir de Azevedo dos Santos, 52 anos, é acusado de ter desacatado e ameaçado PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Ladeira dos Tabajaras em uma lanchonete.

A Polícia Civil informou que Almir, sua esposa Valtamar Pereira, e o filho do casal, um estudante de Direito, pediram que PMs fossem à lanchonete da Rua Hilário de Gouveia após um desentendimento do trio com um grupo de jovens que, segundo turistas, estariam furando fila.

O coronel e sua família não teriam aprovado a abordagem feita pelos PMs, alegando truculência por parte dos militares. Eles ainda teriam afirmado que os PMs cariocas eram corruptos, perigosos e que faziam uso indevido de armas de fogo. Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que o coronel do Distrito Federal teria ameaçado sacar sua própria arma.

A ocorrência foi registrada na 12ª DP (Copacabana), onde o trio foi autuado por desacato a autoridade e ameaça. Após a assinatura de um termo de compromisso, o coronel, a esposa e o filho foram liberados. O caso ficará nas mãos do Juizado Especial Criminal, já que o crime é de menor poder ofensivo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES