Corpo de ator desaparecido é encontrado e dois suspeitos são presos

O corpo do ator Edson Caldas Barboza foi encontrado, segundo informou a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.

Edson Caldas desapareceu no início do mês; veículo foi encontrado dias depois | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense confirmaram nesta quinta-feira (29) que o corpo do ator Edson Caldas Barboza foi encontrado. Ele estava desaparecido desde o início de fevereiro. Segundo informações da Polícia, dois homens foram presos, nesta quinta-feira (29), pelo latrocínio — roubo seguido de morte — do ator. 

Ao g1, a polícia informou que encontrou um corpo em Seropédica, na Baixada Fluminense, com características semelhantes às do ator. A família foi chamada para fazer um exame de DNA. Um dos suspeitos teria confessado o crime, que teria ocorrido em uma dinâmica semelhante a pelo menos outros três crimes. 

Segundo as investigações, os criminosos utilizaram um site de troca de casais para atrair a vítima. A arma utilizada no homicídio foi apreendida. Agora a Polícia Civil busca um terceiro suspeito já identificado. Os agentes também buscam informações sobre a identidade de mulheres envolvidas no esquema.

Dinâmica do crime

De acordo com as investigações, Jairo Inácio Correia e Renan Calixto de Lima atraíram Edson para um encontro sexual em Engenheiro Pedreira, também na Baixada. Ao chegar no local, Edson foi roubado e obrigado a realizar transferências bancárias para a conta de um dos criminosos.

Depois disso, foi amarrado e colocado na mala de seu próprio carro e levado para um matagal próximo ao Rio Guandu, em Seropédica, onde, segundo a polícia, foi executado. Os autores do crime fugiram, levando seu veículo, que posteriormente foi encontrado com marcas de tiro e sangue em Queimados, município vizinho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES