Corpo de bebê morto com suspeita de intoxicação por crack é enterrado

Menino passou 6 dias em estado gravíssimo na UTI de hospital em Goiânia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi enterrado na manhã deste domingo (21), em Goiânia, o corpo do recém-nascido que morreu vítima de intoxicação aguda causada por drogas. Familiares e amigos estiveram na cerimônia, realizada por volta das 10h30 no Cemitério Vale da Paz, na GO-020.

A criança, de um mês, morreu na tarde de sábado (20) após passar seis dias internada em estado gravíssimo e com suspeita de morte cerebral no Hospital Materno Infantil (HMI). O diretor clínico da unidade de saúde, Ivan Isaac, informou ao site que o quadro do bebê se agravou na noite de sexta-feira (19), quando teve a primeira parada cardíaca. No dia seguinte, sofreu mais duas.

Na noite de quinta-feira (18), a equipe médica do HMI havia aberto o protocolo de morte cerebral do bebê. Mas antes do fim do prazo de 48 horas para verificação, a criança não resistiu. Em nota, a assessoria do HMI informou que causa da morte não está esclarecida.

Crack

A intoxicação aconteceu no último domingo (14), em Aparecida de Goiânia, quando o bebê foi encaminhado a um hospital no Setor Garavelo. Segundo relato de familiares a funcionários do hospital, a criança teria inalado fumaça de crack.

De acordo com o diretor clínico, as informações são de que a mãe da criança é usuária de drogas desde a gestação. "A mãe consumia droga durante toda a gravidez. A criança continuou aspirando a droga logo depois que nasceu. Pelo que eu vi, as consequências são iguais à de um adulto quando há overdose", afirmou o Isaac.

O Conselho Tutelar de Aparecida de Goiânia, na divisão do Setor Garavelo, acompanha o caso. O conselheiro Júnior Pinheiro informou ter identificado os pais do bebê, que possuem mais quatro filhos. "Eles consumiam as drogas em casa, na presença das crianças?, revelou ao G1.

Segundo o conselheiro, eles já começaram um trabalho preventivo junto à família e que outro bebê, de um ano e seis meses, está sob os cuidados da avó. Os outros filhos da mãe, que moram com o pai, também serão acompanhados.

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Aparecida de Goiânia está investigando o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES