Corpo de Bombeiros encerra buscas por ex-namorada do goleiro Bruno em lagoa

Durante a verificação da tarde, os bombeiros usaram um cão farejador para vasculhar o entorno da lagoa

Caso Bruno | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os bombeiros encerraram as buscas por Eliza Samudio na região da Lagoa Suja, em Ribeirão das Neves (MG), no fim da tarde desta segunda-feira (5). Segundo integrantes da equipe que estava no local, nada significativo para a investigação foi encontrado. A jovem está desaparecida há mais de 20 dias. Ela teve um relacionamento com o goleiro Bruno, do Flamengo, e tentava provar que o filho de quatro meses era dele.

Durante a verificação da tarde, os bombeiros usaram um cão farejador para vasculhar o entorno da lagoa e entraram mais uma vez na água com um barco. Dessa vez, o motor permaneceu desligado.

De acordo com o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros, João Luiz Ramos, foi feita uma varredura no fundo do leito da lagoa com ganchos na tentativa de encontrar algum objeto relevante para a investigação, além de busca visual.

Ramos disse ainda que não foi possível usar mergulhadores porque a água da lagoa é contaminada. Durante a manhã, a equipe usou técnicas para fazer turbulência e ondulações na água.

As buscas na lagoa começaram após uma denúncia de que o corpo de Eliza teria sido despejado no local. A região fica próxima à casa de funcionários do sítio do jogador Bruno, que já prestaram depoimento. A lagoa está localizada no bairro Liberdade, onde o filho de Eliza foi encontrado há mais de uma semana.

É esperado para esta segunda-feira o resultado do exame de contraprova do laudo que identificou substâncias abortivas na urina de Eliza, colhida em outubro de 2009. Na época, a jovem disse à polícia que Bruno a teria obrigado a tomar um líquido. O primeiro resultado do exame deu positivo.

Entenda o caso

De acordo com a polícia, o sumiço de Eliza Samudio começou a ser investigado depois de denúncias de que ela havia sido agredida no sítio que pertence ao jogador Bruno, em Esmeraldas (MG). Segundo a polícia, ele é suspeito de envolvimento no caso.

Dayane Fernandes, mulher do goleiro Bruno, teria dito, em depoimento à polícia, que Eliza teria abandonado o bebê. A criança foi encontrada pela polícia na casa de desconhecidos e foi entregue ao avô, pai de Eliza, em 27 de junho.

Dayane chegou a ser levada à delegacia na sexta-feira, 25 de junho. Ela foi detida e liberada em seguida. Segundo a delegada, a mulher do atleta foi autuada por subtração de incapaz.

Na segunda-feira passada, 28 de junho, a polícia vasculhou o sítio do goleiro Bruno, por mais de nove horas. Policiais e peritos fizeram escavações e vistoriaram o sótão, onde encontraram roupas de mulher, objetos de criança, fraldas e passagens aéreas. Um poço também foi vasculhado. A polícia já ouviu funcionários do sítio de Bruno e amigas de Eliza.

O Flamengo anunciou que o goleiro permanece afastado do time durante as investigações. Em 1º de julho, ele disse que estava "muito chateado" com o sumiço de Eliza. O atleta ainda não foi chamado para depor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES