Corpo de padre desaparecido é encontrado em chácara

Allebrandt entrou para a vida religiosa em 1986

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo do padre Jacinto Allebrandt, 57 anos, foi encontrado nesta segunda-feira em uma chácara em Brochier, interior do Rio Grande do Sul. Ele estava desaparecido desde a última quinta-feira e seu corpo foi achado parcialmente enterrado a 20 metros da casa onde morava. A polícia aguarda a perícia para saber as causas da morte.

De acordo com titular da 2ª Delegacia de Polícia de Novo Hamburgo, delegado Cleomar Marangoni, a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) não é descartada, mas é considerada remota. "O fato de o carro ter sido encontrado com as chaves e com os aparelhos celulares do padre e também de na casa haver vários eletroeletrônicos não roubados nos afasta dessa tese", afirmou o delegado.

Allebrandt entrou para a vida religiosa em 1986, mas estava afastado da igreja desde o início deste ano por motivos não divulgados pela Diocese de Montenegro, da qual fazia parte. Testemunhas chegaram a afirmar ter visto o padre pela última vez deixando seu sítio na madrugada de quinta-feira, acompanhado de um jovem não identificado.

"Mesmo assim, sempre acreditamos que ele sequer havia deixado a cidade", disse Cleomar Marangoni. O carro de Allebrandt foi encontrado abandonado na sexta-feira na cidade de Novo Hamburgo, região metropolitana de Porto Alegre. A polícia investiga o passado do padre, que respondia a processo por estelionato desde 1999. Em suas ocorrências também existem registros de ameaças sofridas pelo religioso. "Ele tinha uma vida bastante tumultuada", ressaltou o delegado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES