Corpos de casal desaparecido são encontrados próximo a um lago

Suspeitos mataram o casal para evitar reconhecimento, disse delegado.

Alexandre Werneck e Livia Viggiano da Rocha sumiram na Serra do Cipó, Região Central de Minas Gerais | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os corpos do casal que havia desaparecido na Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais, foram encontrados no início da tarde desta quarta-feira (8) em um lago, perto de onde foi localizado o carro queimado das vítimas. A Polícia Civil localizou os corpos durante buscas na área. Alexandre Werneck Oliveira, de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha, de 39, desapareceram durante uma viagem à região.

O chefe do Departamento de Investigações de Homicídios, delegado Wagner Pinto, disse que o advogado Alexandre Werneck Oliveira, de 46 anos, e Lívia Viggiano Rocha, de 39, foram assassinados para não reconhecerem os suspeitos, depois de terem ficado muito tempo com os criminosos.

?No mirante, que lá existe, encontrou o casal e terminou por abordá-los com arma em punho e, depois de dominá-los, trouxeram-nos para as imediações de uma ponte aqui, na entrada da cidade [Conceição do Mato dentro]. Subtraíram os seus pertences, uma quantia de aproximadamente R$ 170, os dois celulares das vítimas. Executaram-nas e, depois, jogaram os corpos no rio", explicou Pinto. Ainda de acordo com ele, os suspeitos têm 19 e 23 anos. O delegado disse também que uma motociclerta de cor amarela foi usada na ação criminosa.

Os suspeitos foram ouvidos na delegacia da cidade durante quatro horas. Os celulares das vítimas foram encontrados com a mãe de um e a namorada de outro suspeito.

Pinto disse que um adolescente teria ajudado a queimar o carro. Ele não está apreendido por não ter participação direta no crime, e ainda será ouvido.

Entenda o caso

Dois homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento e morte de um advogado e da namorada dele na Serra do Cipó, na Região Central de Minas Gerais, foram presos nesta terça-feira (7). De acordo com a Polícia Civil, no fim da tarde desta terça-feira (7), eles eram ouvidos na delegacia de Conceição do Mato Dentro. Alexandre Werneck e Lívia Viggiano desapareceram durante uma viagem à região.

Segundo a polícia, na sexta-feira (3), por volta das 18h, o casal saiu para fazer um passeio de carro e não retornou. O veículo ? uma Hilux ? foi encontrado totalmente queimado, sem placas, no domingo (5), perto de Conceição do Mato Dentro. Próximo ao carro destruído, foram achados queimados alguns cartões e documentos no chão.

De acordo com a Polícia Civil, em um primeiro depoimento, os suspeitos confessaram ter assassinado o casal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES