Correia Lima é condenado a 25 anos de prisão por assassinato

Os advogados de defesa vão recorrer a decisão do julgamento

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após cerca de 20 horas de julgamento, o Tribunal do Júri proferiu a sentença do O ex-coronel José Viriato Correia Lima, em 25 anos de prisão; o policial militar da reserva, Francisco Moreira do Nascimento, 23 anos de reclusão e da professora aposentada Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco, condenada a 7 anos em regime semiaberto pela morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco, o Castelinho, em 1999.

Os advogados de defesa vão recorrer a decisão do julgamento, pois eles alegam falta de provas na partição dos réus na cena do crime. A sentença foi lida por volta das 6h desta sexta-feira (25).

“A decisão foi apertada. Nós advogados vamos recorrer, pois é a decisão contrária às provas dos autos”, disse o advogado de defesa do ex-coronel Correia Lima, Wendel Oliveira.

A professora é ex-mulher da vítima e juntamente com Correia Lima foram condenados por serem mandantes e terem arquitetado o assassinato. O outro condenado foi acusado de ter sido o executor do crime.

Correia Lima responde também por outros crimes e é apontado por chefiar o crime organizado no Piauí. Ele ficará preso em regime fechado.

FLASH DO REPÓRTER LUCRÉCIO ARRAIS 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES