Proliferação do crack no interior preocupa Comitê Anti-Drogas

James Guerra destacou que a capital piauiense pode ser considerada a mais segura

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O trabalho do Comitê Anti-Drogas continua em combate ao crack. O delegado James Guerra, presidente do comitê, disse em entrevista à Rede Meio Norte que existe um mercado que circula em torno do tráfico. Esse mercado fortalece os traficantes que são ?calçados? para manter a boca de fumo com mercadoria fixa.

Com relação aos homicídios em Teresina , James destacou que a capital piauiense pode ser considerada mais segura que as demais, pois os crimes que envolvem pessoas de 18 a 25 anos, são caracterizados por envolvimento com o tráfico e crimes passionais. Segundo ele, o reforço fundamental para o combate ao crack seria a contratação de mais agentes e peritos por parte dos governos, sendo uma forma de investimento para esse enfrentamento. ? Precisamos de efetivo maior e estamos em busca disso com o Governo do Estado?, declarou.

Outro fato que tem preocupado o Comitê Anti-Drogas é a proliferação rápida do crack em municípios considerados pequenos no Piauí, com isso serão deflagradas operações especiais nessas cidades, fazendo uma descentralização da capital. ? Vamos estar também nas cidades pequenas que temos a certeza de que o sofrimento das famílias é maior com o domínio do crack. Vamos vencer essa guerra?, finalizou.

FOTOS: HÉLVIO MENESES



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES