CRAS já foi roubado 18 vezes em bairro da z.Leste de THE

A última vez que o local foi assaltado foi na semana passada, quando os ladrões levaram um computador, impressora, DVD, caixa de som, entre outros

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Grades arrebentadas, janelas e portas também arrebentadas e funcionários amedrontados. Essa é a situação atual do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Leste II, que fica localizado na Rua 14, nº 5111, Vila Maria, no Bairro Porto do Centro.

O Centro de Referência, que assim como os demais de Teresina é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social, já foi alvo de assalto 18 vezes. De acordo com funcionários, esse número corresponde apenas ao ano de 2013 e início de 2014.

A última invasão no local foi registrada na semana passada, quando foram levados computador, impressora, DVD, caixa de som e outros objetos fáceis de carregar. Mas a ação dos assaltantes não se limita ao roubo de objetos menores e mais leves. Prova disso é que eles já chegaram a levar uma geladeira e dois televisores.

?Aqui o muro é baixo, não tem cerca elétrica, e isso facilita a ação dos ladrões?, comenta um funcionário que prefere não se identificar. Um outro funcionário acredita que o motivo pode ter relação com o fato de o Centro estar localizado numa área deserta e que concentra um grande número de usuários de crack. ?Eles não têm como conseguir dinheiro para custear o vício e terminam tendo que praticar assalto?, diz.

Além destes fatores, a falta de um vigia noturno também facilita a ação dos assaltantes. O local conta com três vigias, mas estes só trabalham durante o dia.

?Não sei por quê, mas não temos vigias na parte da noite. E mesmo que tivéssmos, aqui é perigoso demais?, coloca o funcionário ao destacar que vigias já foram mortos enquanto trabalhavam.

Em nota, a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS), responsável pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Leste II informou que já foram deslocados mais três vigias para o local.

Além disso, segundo a nota, o espaço também deve passar por reforma para garantia da segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES