Criança baleada tem morte cerebral em SP

O condomínio de luxo em que a menina morava tem câmeras e cerca elétrica

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A menina de 8 anos que foi baleada na cabeça durante assalto e está internada no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, teve morte cerebral na manhã desta quinta-feira (21). Gabriela Nunes de Araújo foi ferida por assaltantes, na quarta-feira (20), quando estava em sua casa, em Rio Claro, a 173 km de São Paulo.

Segundo boletim médico divulgado pelo hospital às 11h, ?apesar de todas as tentativas e procedimentos médicos realizados para diminuir a hipertensão intracraniana da paciente? a morte foi constatada às 10h30.

O condomínio de luxo em que a menina morava tem câmeras e cerca elétrica. Mas nada disso impediu que os criminosos entrassem com tranquilidade no local. De acordo com a polícia, na hora do assalto, os equipamentos estavam desligados. Os vizinhos também não perceberam nada.

Os assaltantes escalaram o muro de três metros de altura e passaram entre a cerca. Testemunhas disseram que os dois assaltantes dominaram a babá, Gabriela e a irmã gêmea dela. Quando o alarme da casa disparou, eles se assustaram a atiraram contra as vítimas.

A menina foi atingida na cabeça. Ela ficou internada cerca de 12 horas na UTI da Santa Casa de Rio Claro. Depois, foi transferida de helicóptero para o Hospital Albert Einstein. Os pais a acompanharam em um outro helicóptero.

Criminosos identificados

A polícia informou que já sabe quem são os dois criminosos que invadiram a casa e atiraram na cabeça da criança. Um deles é menor de idade. Os dois estão foragidos.

A babá da menina e um casal que teve o carro roubado pelos assaltantes foram ouvidos na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Rio Claro. Os depoimentos das vítimas ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.

"Um é menor, tem 17 anos, e o outro tem 20 anos. [Eles] já têm várias passagens pela delegacia por porte, por furto e tráfico de entorpecentes", disse o tenente coronel Antonio Marcolino Vieira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES