Criança de 1 ano morre afogada após cair em piscina de residência no Piauí

A família acredita que o tio da vítima, que é uma outra criança de 11 anos, deixou o portão aberto da casa que dá acesso a piscina.

Avalie a matéria:
o | o
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de apenas 1 anos e 5 meses, identificada como Francisco Heliaby Alves Fontenele, morreu vítima de afogamento na manhã desta quarta-feira (16), em uma piscina da residência da família no Povoado Salgado, no município de Cocal dos Alves, na região Norte do Piauí. 

Em entrevista ao Meionorte.com, o capitão Ronald, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, explicou que a situação ocorreu em um momento de descuido, quando o menino saiu da atenção dos adultos e caiu na piscina, vindo a se afogar.  Ainda segundo a Polícia Militar, Francisco Heliaby Alves estaria brincando na casa de seu avô, quando foi em direção ao quintal da casa vizinha, onde tem a piscina.

Criança de 1 ano morre afogada após cair em piscina de residência no Piauí (Foto: Reprodução) 

“Tentaram ainda socorrer e  fizeram o encaminhamento para o hospital, mas ele chegou lá sem vida e foi encaminhada pela ambulância para Parnaíba para fazer a perica no IML e liberar ao corpo da criança para a família. Esse fato ocorreu por volta das 7 horas da manhã”, disse. 

Conforme um tio do menino, que realizou um Boletim de Ocorrência no Distrito Policial de Cocal, no qual a reportagem obteve acesso, o portão da residência ao lado sempre fica fechado. No entanto, a família acredita que o tio da vítima, que é uma outra criança de 11 anos, deixou o portão aberto ao ir pegar um arame no estábulo da casa. 

 

 

 

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES