Criança fica gravemente ferida após ser maltratada por madrasta

A mulher foi indiciada por homicídio qualificado

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma dona de casa de 24 anos foi presa na manhã desta sexta-feira em Manaus suspeita de torturar a enteada de apenas três anos, filha da ex-companheira. Jessica Karoline da Silva Vieira foi presa em casa, localizada no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital. A mulher foi indiciada por homicídio qualificado na forma tentada e tortura, e será encaminhada para a Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), onde ficará à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, as agressões ocorreram no dia 8 de outubro. A menina sofreu fraturas no abdômen e no crânio e perdeu parte do pâncreas por conta das complicações causadas pelos ferimentos. A vítima ainda está internada em estado grave no Hospital da Criança, no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. A denúncia sobre as agressões foi feita no dia 12 de outubro à Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) pela ex-companheira de Jessica, Karem Amora Souza, de 22 anos, mãe da menina agredida.

Segundo Juliana Tuma, delegada-titular da DPCA, as investigações apontaram que as agressões à menina eram recorrentes.

— Em depoimento, Jessica argumentou que apenas dava palmadas nas mãos da criança como forma de correção, mas temos relatos de testemunhas que afirmam ter ouvido as agressões. A criança teria sido ferida com chutes e jogada contra a parede do quarto onde dormia - relatou a delegada.

A delegada informou que apura a possibilidade de Karem ter sido omissa diante das agressões. Segundo Juliana, a mãe da vítima relatou que costumava deixar a filha com Jessica antes de ir trabalhar. Caso isso seja comprovado, Karem também vai responder pelos crimes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES