Criança de 6 anos morre e família diz que ela foi agredida por menino de 9 anos

Criança contou ao pai que brincava de pipa na rua quando foi agredido. Caso ocorreu na quinta-feira (10), no bairro Amparo; polícia vai investigar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma criança de 6 anos morreu no Hospital Municipal de Santarém, oeste do Pará, na madrugada desta terça-feira (15). De acordo com a família, Luiz Henrique Corrêa, pode ter sido vítima de agressão cometida por um menino de 9 anos, durante brincadeira com pipa na rua.

Segundo o pai de Luiz, João dos Santos, a agressão teria acontecido na quinta-feira (10), no bairro Amparo, mas o filho contou somente no domingo (13), três dias após o ocorrido. "Primeiro me contaram que ele tinha caído de bicicleta. Eu fui perguntar para o meu filho e ele me contou que um menino tinha dado uma rasteira nele e ele caiu. Na hora em que ele caiu, o menino começou a chutar no estômago dele. Ele me contou domingo, que foi o coleguinha dele, que tem 9 anos. Eles brincavam juntos direto, mas nesse dia aconteceu isso", relatou o pai.

O pai de Luiz não soube explicar os motivos da agressão que o filho sofreu. A criança foi levada para o hospital com muitas dores e chegou a fazer uma ultrassonografia. O exame identificou lesões no pulmão.

O menino passou por cirurgia por volta de 18h de segunda-feira (14), na madrugada passou mal e chegou a ser levado para a sala de reanimação, mas não resistiu e morreu. A família informou que vai registrar Boletim de Ocorrência para que o casos seja investigado pela polícia.

Em nota, o Hospital Municipal informou que a criança deu entrada no Pronto Socorro Municipal na segunda-feira (14) às 10h, com dores abdominais que segundo relato dos responsáveis teve origem depois de uma briga ocorrida dois dias antes da entrada no hospital. O paciente foi submetido a exames básicos e de imagem (ultrassom) que apontaram trauma toráxico; às 18h, a criança foi submetida a um procedimento cirúrgico (laparotonia) e mesmo sendo submetida aos procedimentos cabíveis, não resistiu e veio a óbito às 2h30 desta terça-feira (15).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES