Criança que sumiu no RJ é achada no MA; ela teria conhecido homem no TikTok

Criança estava desaparecida há 8 dias e foi encontrada isolada em uma quitinete. Ela foi para o Maranhão após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos

capa | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais civis da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), com apoio de agentes da Polícia Civil do Maranhão, localizaram a menina de 12 anos, que estava desaparecida há oito dias. A criança, que sumiu após ir para a escola, foi encontrada em São Luís, capital do estado do Maranhão.

 Menina de 12 anos que sumiu no RJ é achada no MA; ela teria conhecido homem em aplicativo de vídeos 

Segundo a polícia, durante as investigações para localizá-la, após levantamento de dados de inteligência, a DDPA constatou que ela teria ido para o estado do Nordeste. A partir disso, foi feito contato com a Polícia Civil maranhense para que diligências fossem realizadas em busca da adolescente.

Segundo apurado, a menina saiu de sua casa, em Sepetiba, Zona Oeste do Rio, e foi para o Maranhão após conhecer um homem, de 25 anos, por meio de um aplicativo de compartilhamento de vídeos (Tik Tok). Ele teria vindo ao Rio de Janeiro buscá-la.

Os crimes cometidos pelo homem serão apurados pelas polícias dos dois estados.

Prisão no Maranhão

O homem, que é suspeito de manter a adolescente em cárcere privado, foi preso nesta terça-feira (14), (Veja no vídeo acima) e agentes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) foram até o bairro de Vila Luizão, em São Luís.

Lá, localizaram a criança vivendo isolada em uma quitinete trancada.

Família aliviada

O pai da criança disse que foi avisado pela polícia pelo Whatsapp. A polícia disse que a menina está bem, mas ainda não deu muitos detalhes sobre o que aconteceu.

"Pediram para a família manter a calma e reiteraram que ela está bem. Estou aliviado. Finalmente minha filha vai voltar para casa", disse o pai.

Segundo o pai, a mãe da menina passou muito mal durante a semana com problemas de pressão arterial e nos últimos dias chegou a perder a voz: "Ela está ansiosa para dar um abraço na filha", disse.

Veja a cronologia do caso

  • 06/03 - Criança sai de casa para ir à escola pela manhã, mas não chega até destino. A última vez que a menina é vista é nos arredores da escola, na companhia de um homem;
  • 07/03 - O número de Whatsapp da menina faz contato com a família. Diz estar bem, garante que é ela, envia uma foto  e promete fazer chamada de vídeo à noite;
  • 08/03 - O número não entra mais em contato e a família segue preocupada. A família segue investigando pistas que chegam pelas redes sociais, e o pai faz rondas pelo bairro na busca de alguma notícia;
  • 09/03 - A mãe passa mal com alta da pressão arterial e precisa de cuidados da família;
  • 10/03 - Pai fala do desespero da falta de notícia da filha;
  • 11/03 - A família segue fazendo buscas atrás da menina;
  • 12/03 - O pai faz apelo para que devolvam sua filha;
  • 13/03 - Uma semana que a menina desapareceu.


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES