Criança sequestrada em Teresina está com mãe biológica

A família que nos acusa nunca teve a guarda da minha neta”, disse

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (30) a família de Geovanna Mikaelly Soares, de 5 anos, natural de Teresina, entrou em contato com o Portal Meionorte.com para prestar esclarecimentos sobre a acusação de sequestro. A avó biológica da criança, Antonia do Perpetuo Socorro, que mora em São Paulo, disse que a criança está com a mãe e a família desde a última terça-feira.

“Nós trouxemos ela de jatinho, a criança está feliz com a mãe e sua família, ela não poderia estar melhor. A família que nos acusa nunca teve a guarda da minha neta”, disse Antonia.

Sobre o envolvimento da mãe biológica de Geovanna com drogas, a avó disse que um processo já está sendo motivo para que a família responda por calúnia  e difamação.

“Quero esclarecer que eu já entrei em contato com a família e disse que a menina está com a mãe dela aqui em São Paulo e que está muito bem. Nós trabalhamos, temos residência própria e minha filha nunca teve envolvimento com drogas, ela era impedida de ver a filha. Estamos a disposição para prestar qualquer esclarecimento e provar que todas essas acusações são falsas. Minha filha não é drogada e não sequestrou a criança”, finalizou Antonia do Perpetuo Socorro.

Entenda o caso

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente do Piauí está investigando o desaparecimento de uma criança de 5 anos, identificada como Geovanna Mikaelly Soares da Silva chamada pelos amigos e familiares de Dulce , que teria sido sequestrada pela própria mãe biológica, por volta das 13h30 desta terça-feira (29).

A menina foi levada do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei), localizado na Rua José Marques da Rocha, no Bairro Itaperu, na Zona Norte de Teresina. Rosilda Alexandrina Alves tem a guarda provisória de Geovanna desde os sete meses de idade e assim que soube do desaparecimento registrou boletim ocorrência na delegacia da região.

Segundo informações da tia da criança, Lidiane Silva ao meionorte.com, a mãe biológica se chama Rayssa Lima Soares Silva e já teve problemas com drogas. "Ela tinha problema com drogas, inclusive ela foi embora para São Paulo para tentar mudar de vida e trabalhar, nesse tempo ela disse que voltava com três meses para buscar a criança, então aceitamos, mas ela nunca apareceu", declarou.

A mulher havia visitado a menina apenas uma vez, no ano passado. "Eu nunca impedi que ela tivesse contato com a filha, mas nós temos a guarda provisória da criança, e a escola não foi autorizada a entregar a menina para ela", lamenta Rosilda.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES