Criança é torturada pelos pais com ovo quente

Menina de 8 anos teria sido espancada e queimada com ovo quente

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma mãe e um padrasto foram denunciados pelo Ministério Público (MP) do Rio nesta quarta-feira (9) por torturarem uma menina de 8 anos, filha dela, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o MP, o caso aconteceu no dia 21 de julho deste ano porque a criança teria tirado R$ 2,60 da carteira do padrasto e ela mesmo teria procurado a polícia no dia seguinte, depois que os dois saíram para trabalhar.

Na denúncia, a promotoria afirma que, como castigo, a menina foi espancada e obrigada a segurar nas mãos um ovo cozido superaquecido, saído de água fervente. ?A mãe participou ativamente da tortura, nada fazendo para evitar o espancamento, ao contrário, assentiu com a conduta do companheiro, inclusive cozinhando o ovo?, diz a promotora Elisabete Figueiredo Felisbino Barbosa, no documento.

De acordo com o laudo pericial, as queimaduras provocadas podem causar danos permanentes em sua mobilidade nas mãos. Além disso, a criança ficou com hematomas em todo o corpo.

O MP ressalta ainda que consta no inquérito declarações de familiares que afirmam que a mãe e o padrasto tinham o hábito de agredir a filha ?com o intuito de educá-la, sempre extrapolando nos meios corretivos?. Os acusados estão presos temporariamente pelo prazo de 30 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES