Crime ambiental: PRF apreende madeira ilegal em Piripiri e autua condutor

O condutor de 44 anos transportava madeira com licença ambiental inválida. Toda a madeira foi apreendida e encaminhada aos órgãos ambientais

Crime ambiental: PRF apreende madeira ilegal em Piripiri e autua condutor | PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais rodoviários federais realizaram a apreensão de 29,37 m³ de madeira (estacas de sabiá – Mimosa caesalpiniifolia) que estava com a documentação ambiental com dados inconsistentes/irregulares. Os policiais identificaram o crime ambiental, na cidade de Piripiri/PI, na BR 343, na manhã de terça-feira (30), ao abordar a carreta VVolvo/FH 460 6x2T, conduzido por um homem de 44 anos.

Além da documentação ambiental inválida, por conta dos dados inconsistentes, os policiais verificaram que a nota fiscal permitia o transporte de até 25m³ de madeira, contudo, na medição os PRF's perceberam que havia uma excesso de volumetria de 4,37m³, totalizando 29,37 m³ de estacas de sabiá (Mimosa caesalpinifolia). A carga vinha de Coreaú/CE com destino a Vila Pavão/ES.

Imagem: Divulgação/PRF

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais.

Toda a madeira apreendida foi colocada à disposição do IBAMA e da SEMAR/PI, bem como o veículo, apreendido no pátio da PRF-Piripiri-PI. O condutor assinou o termo circunstanciado de ocorrência e se comprometeu a comparecer em audiência judicial na comarca da cidade de Piripiri/PI para prestar esclarecimentos da prática delituosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES