CRIME BÁRBARO! Jovem é preso por esquartejar e carbonizar idosa de 70 anos

Paulo Sérgio responderá por homicídio qualificado, ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Ele já era uma pessoa conhecida da delegacia local pelo fato de ter passagens por outros crimes, entre eles um outro incêndio em 2022 | Reprodução/ Agência Amazonas
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um jovem de 19 anos, identificado como Paulo Sérgio da Silva Andrade, foi preso nesta quinta-feira (15), suspeito de matar com requintes de crueldade Raimunda de Nazaré Marques, de 70 anos, município de Autazes, no Amazonas, localizado a 113 quilômetros da capital Manaus.  O crime ocorreu na madrugada do dia 7 de junho deste ano, na residência da vítima.

Para a imprensa, o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade, explicou que a prisão do suspeito só foi possível após denúncias anônimas feitas por populares e a divulgação de sua imagem. “Ele foi detido pela PM em via pública do Centro, zona sul, e encaminhado a uma unidade policial. Posteriormente foi realizado o contato com o delegado da DIP de Careiro, que confirmou a existência de uma ordem judicial em nome de Paulo Sérgio”, explicou.

Paulo Sérgio era enteado de um filho de Raimunda, por isso tinha acesso a sua casa. No dia do crime, as equipes foram acionadas para verificar um incêndio e, ao se deslocaram ao endereço, encontraram o corpo da idosa carbonizado e pedaços dele seccionados, que foi trazido para o Instituto Médico Legal (IML) em Manaus.

“Paulo Sérgio era enteado de um filho de criação de Raimunda, por esse motivo ele tinha acesso livre a residência dela. Quanto a motivação do crime ele apresenta várias versões, em uma diz que é pelo fato da sua condição de ser usuário de drogas, em outra fala que foi contratado para cometer o delito, para obter uma quantia em dinheiro que ela tinha”, destacou o delegado David Jordão, titular da DIP de Careiro, durante coletiva de imprensa. 

As investigações em torno do caso continuarão porque ele citou em seu depoimento a participação de outra pessoa. Ele já era uma pessoa conhecida da delegacia local pelo fato de ter passagens por outros crimes, entre eles um outro incêndio em 2022. Paulo Sérgio responderá por homicídio qualificado, ele foi encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

A prisão foi realizada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro, com o apoio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e Polícia Militar do Amazonas (PMAM).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES