Criminoso armado invade sala de aula, tranca alunos e faz arrastão na UFPI

Após o arrastão, a turma foi liberada e o assaltante fugiu em destino ignorado. Os estudantes ficaram bastante abalados.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um criminoso armado entrou em uma sala de aula do Centro de Ciências de Educação (CCE), na Universidade Federal do Piauí (UFPI), e realizou um arrastão, levando os pertences dos alunos que estavam presentes no momento. A situação ocorreu nesta quinta-feira (22) e o indivíduo chegou a trancar a sala para realizar o assalto. 

Relatos nas redes sociais dão conta de que o crime aconteceu na sala 432, durante uma aula. Após o arrastão, a turma foi liberada e o assaltante fugiu em destino ignorado. Os estudantes ficaram bastante abalados. 

Criminoso armado invade sala de aula, tranca alunos e faz arrastão na UFPI (Foto: Reprodução/ Twitter)

Em nota, a UFPI lamentou o ocorrido e destacou que providências já estão sendo adotadas, como o reforço das atividades de segurança no campus; instalação de um número maior de câmeras na universidade; intensificação no monitoramento das entradas de acesso às unidades de ensino, além da interlocução com o ‘Governo do Estado e órgãos competentes, a exemplo da Polícia Militar’.

Veja:

 A Universidade Federal do Piauí (UFPI) informa que mantém ações permanentes para garantir a segurança da comunidade acadêmica, não medindo esforços nesse sentido. No campus de Teresina, a Coordenadoria de Segurança e Vigilância atua com quase 200 profissionais, entre vigilantes desarmados e armados, efetivos e terceirizados. Em horários de pico, as ações se intensificam com duas viaturas e três motos que fazem rondas no campus.

Além disso, são realizadas rondas frequentes por viaturas da Polícia Militar, parceria sempre valorizada pela atual gestão da Universidade. A limpeza de espaços e vias e a manutenção da iluminação se somam às ações voltadas ao conforto e segurança da comunidade acadêmica.

A UFPI lamenta o ocorrido no Centro de Ciências da Educação (CCE) e se solidariza com seus professores, estudantes e servidores técnico-administrativos, ao tempo em que reafirma o compromisso em permanecer atuando em prol do bem-estar de seus públicos.

Nesse sentido, providências já estão sendo adotadas, com medidas como: reforço das atividades de segurança no campus; instalação de um número maior de câmeras na Universidade; intensificação no monitoramento das entradas de acesso às unidades de ensino; interlocução com o Governo do Estado e órgãos competentes, a exemplo da Polícia Militar.

Como espaço democrático e sendo o Campus Ministro Petrônio Portella cortado por várias vias de uso público na cidade de Teresina, a UFPI esclarece que as medidas adotadas respeitam esse contexto, valorizando o diálogo com as esferas representativas na Instituição e trabalhando em atuação conjunta com os órgãos do setor de segurança no Estado.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES