Criminoso é morto durante assalto a ônibus em SP

Dois ladrões fugiram com objetos e dinheiro dos passageiros

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um assalto a um ônibus terminou com a morte de um dos criminosos na noite desta quinta-feira (28), no kmo 286 da Rodovia Régis Bittencourt, no Jardim Vista Alegre, em Embu, na Grande São Paulo. Um policial à paisana no ônibus reagiu à invasão dos três assaltantes e disparou contra um deles, que não resistiu.

Ao entrar no coletivo, o trio, que simulou estar armado, anunciou o assalto e começou a tomar pertences e dinheiro dos passageiros da linha intermunicipal da Viação Miracatiba, pertencente à Empresa Metropolitana de Transporte Urbano (EMTU).

Armado com uma pistola 380, à paisana e em seu dia de folga, o policial militar Valter Andrade Júnior, do 25º Batalhão de Itapecerica da Serra, sacou sua arma e atirou três vezes contra o assaltante. Segundo a polícia, ele teve medo de que os criminosos descobrissem que ele era um policial.

O rapaz, que não portava documentos nem arma, chegou sem vida ao pronto-socorro central de Embu. Os outros dois criminosos desceram do ônibus e fugiram a pé, levando objetos e dinheiro já recolhidos dos passageiros.

O policial militar foi encaminhado à delegacia central de Embu e liberado após prestar depoimento ao delegado José Roberto Plazio, mas poderá responder pela morte do assaltante. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES