Criminoso elogia polícia enquanto apontava arma para refém em shopping

PM foi acionada por volta das 19h para atender assalto com refém em um shopping de Praia Grande, no litoral de SP. O crime só terminou às 21h com a prisão de dois bandidos

refém | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A negociação entre um criminoso armado e a Polícia Militar para a libertação de uma funcionária feita refém, e sob a mira de uma arma, após um assalto a uma loja de joias em um shopping de Praia Grande, no litoral de São Paulo, durou aproximadamente duas horas e, durante as conversas, o bandido chegou a elogiar o trabalho dos policiais, antes de admitir: "A casa caiu".

Criminosos são presos após manter funcionária de joalheria refém por duas horas em shopping no litoral de SP — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

"Eu só vim para poder fazer um dinheiro, mas infelizmente o trabalho da polícia hoje foi bem executado", disse ele.

Em diversos momentos, o homem afirmou que não estava ali para matar ninguém. Ele garantiu que iria se render junto com a comparsa, e que liberaria a vítima. No entanto, para que chegasse a tal ponto exigiu a presença de emissoras de televisão, como uma garantia de que sairia do local com vida.

"Ladrão é ladrão, vacilão é vacilão. Ladrão sabe quando a casa caiu", ressaltou o criminoso ao negociador. Em determinado momento, porém, ao notar uma maior presença policial dentro da loja, o criminoso resolveu que largaria a arma e soltaria a refém. Ele informou a decisão aos policiais enquanto pedia que não o matassem. O negociador garantiu a segurança da dupla e o homem soltou o revólver.

Antes de se entregar aos policiais, o criminoso pediu para que os agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) deixassem o local. "Os snipers [atiradores de elite] estão mirando na [minha] cabeça. Me dá a garantia que ninguém aí vai atirar". O negociador então respondeu: "A garantia da sua vida é a minha palavra".

Na sequência, o homem soltou a arma, os PMs foram para cima da dupla e ampararam a vítima. Outros funcionários que haviam se trancado em uma sala foram soltos - não se sabe ainda o número de profissionais.

 Criminoso elogia trabalho da polícia e afirma que ladrão sabe quando a casa caiu — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Entenda o caso

Criminosos armados fizeram uma funcionária da Vivara refém dentro da Pernambucanas em um shopping no litoral de São Paulo. Três bandidos roubaram a joalheria e, após o alarme da loja soar, dois assaltantes correram para a loja de departamentos com a vítima, enquanto o terceiro teria fugido.

A reportagem foi informada que muitas lojas no Litoral Plaza Shopping colocaram os funcionários para dentro e fecharam as portas. Em nota, a Pernambucanas confirmou a ocorrência e disse que está averiguando os detalhes do fato. A empresa afirmou, ainda, que segue à disposição das autoridades e contribuirá com as investigações.

A Vivara informou que a tentativa de roubo foi frustrada e não deixou nenhuma vítima e feridos, e que toda a negociação foi conduzida pelos órgãos competentes de forma segura e em conformidade com os protocolos necessários para garantir a integridade física das pessoas envolvidas.

A empresa lamentou, ainda, profundamente o que aconteceu e disse que prestou toda assistência aos seus colaboradores, além de estarem à disposição das autoridades policiais para apoiar nas investigações.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES