Exclusivo Criminosos invadem redes sociais de primeira-dama e tentam aplicar golpes do Pix

Os criminosos se passaram pela primeira-dama, aproveitaram o bom senso das pessoas e aplicavam o “Golpe do Pix”.

Daniela Barbalho é esposa do governador do Pará, Helder Barbalho | Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A primeira-dama do estado do Pará, Daniela Lima Barbalho, foi alvo de uma ação criminosa na noite desta quarta-feira (12) e teve suas redes sociais invadidas por criminosos. A esposa  do governador Helder Barbalho (MDB) relatou ainda que os suspeitos estavam anunciando supostos “investimentos benéficos”, resultando em um golpe.

De acordo com Daniela Barbalho, que também é Conselheira do Tribunal de Contas do Pará, os bandidos invadiram o seu instagram e começaram a divulgar ofertas de investimentos e apostas. Os criminosos se passaram pela primeira-dama, aproveitaram o bom senso das pessoas e aplicavam o “Golpe do Pix”.

Tudo era arquitetado para subtrair valores altos das vítimas | Foto: ReproduçãoAlém disso, o grupo criminoso ainda compartilhava nos stories prints de conversas de pessoas que “conseguiram” obter um suposto resultado positivo. O pacote oferecido pelos bandidos tratava-se de um valor investido que resultaria no dobro ou o triplo do investimento. Tudo era arquitetado para subtrair valores altos das vítimas.

Conforme a primeira-dama, o acesso das redes sociais foi recuperado, e a Polícia Civil do Estado já foi acionada para apurar tais questões e investigar os suspeitos que praticaram a ação criminosa. Não se sabe exatamente quem dos seguidores de Daniela foi vítima do golpe, nem quanto conseguiram roubar através do esquema. Nenhum suspeito foi identificado. 

“Minha conta foi invadida por criminosos, nesta quarta-feira (12) à noite. O acesso da rede social foi recuperado e todas a s medidas cabíveis estão sendo tomadas”, disse Daniela Barbalho, esposa do governador do Pará, Helder Barbalho.

Daniela Barbalho é esposa do governador do Pará, Helder Barbalho | Foto: Redes Sociais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES