Criminosos rendem secretária do Meio Ambiente e fazem arrastão em sua residência

De acordo com a polícia, os suspeitos subtraíram carros e peças de valor e pessoal, mas foram presos logo em seguida.

Secretária de Meio Ambiente Andreia Vulcanis e os suspeitos pelo crime | Divulgação/Polícia Militar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Criminosos renderam, na madrugada deste domingo (30), a secretária do Meio Ambiente de Goiás, Andréa Vulcanis, e manteve familiares reféns, durante uma invasão na residência da parlamentar, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. De acordo com a polícia, os suspeitos subtraíram carros e peças de valor e pessoal, mas foram presos logo em seguida.

Segundo relatos das vítimas ao coronel Allan Pereira Cardoso, os suspeitos amarraram e amordaçaram a secretária e seus familiares que estavam na residência no momento. Felizmente, foram resgatados e ninguém ficou ferido. O Governo de Goiás informou que três envolvidos no crime foram presos no Distrito Federal.

"Eles pularam o muro da casa, ao amanhecer, quando abriram a casa, renderam a família, amordaçaram, realizaram vários PIX e pegaram objetos e colocaram em dois veículos da família", descreveu o coronel Allan Pereira Cardoso.

Depois de uma ação agressiva contra a secretária e seus familiares, os suspeitos fugiram do local nos dois carros da família, uma Mercedes-Benz e um Gol.  Além disso, eles também subtraíram pares de sapatos, peças de roupas, perfumes, um celular e demais objetos pessoais.

"Ao ser tentada a abordagem, eles efetuaram disparos contra a equipe. Houve revide. Eles fugiram, dispensaram as armas. Nem os policiais, nem os bandidos foram atingidos, mas nós conseguimos prender os dois", explicou o coronel. Os homens foram autuados em flagrante por roubo e encaminhados à delegacia. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Nota do Governo de Goiás na íntegra:

"A secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Andréa Vulcanis, sofreu um assalto na residência dela, em Brasília (DF), na madrugada de domingo (30/07). Ela e a família foram rendidos e obrigados a fazer transferências bancárias. Dois carros e diversos bens pessoais foram roubados. A secretária está fisicamente bem.

A Polícia Militar de Goiás atuou na ocorrência e prendeu dois suspeitos do crime em Águas Lindas, onde recuperou um veículo roubado e pertences pessoais. Um terceiro suspeito foi preso no Recanto das Emas (DF) pela Polícia Militar do Distrito Federal, com ele o outro veículo roubado foi recuperado."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES