Crise: PF e PRF ficarão no Rio por tempo indeterminado

O sistema prisional federal continua à disposição do Estado para receber presos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, disse nesta sexta que a Polícia Federal (PF) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) continuarão no Rio de Janeiro por tempo indeterminado. O ministro participou pela manhã da solenidade de entrega do Prêmio Innovare, que reconhece as melhores práticas no Judiciário.

"Eles continuarão enquanto for necessário para a pacificação do Rio e a manutenção do principal projeto de segurança no Rio de Janeiro, que é essa pacificação urbana", disse o ministro, em referência às unidades de Polícia Pacificadora (UPP).

Segundo Barreto, o sistema prisional federal continua à disposição do Estado para receber presos "que porventura estejam construindo uma ameaça à população". Quanto aos riscos para os turistas que começam a chegar para passar férias no Estado no final do ano, Barreto afirmou que o governador Sérgio Cabral mantém permanente contato com o ministério e que a situação está sendo avaliada diariamente.

"O que tem sido feito no Rio já garante maior segurança à população e aos turistas. Certamente teremos um grande réveillon, um grande final de ano, e o mais importante, a estrutura de um projeto de paz que veio para ficar", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES