Cristian Cravinhos diz que não matou pais de Richthofen por dinheiro e quer deixar cadeia

Ele afirmou se sentir culpado por ser mais velho e que não fala mais com irmão

Cristian Cravinhos diz que não fala mais com o irmão. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cristian Cravinhos, condenado por matar Marisia Richthofen, afirmou que não cometeu o crime por dinheiro como afirma a defesa de Suzane. Em entrevista a Rede Record, Cristian falou do crime, do arrependimento e da esperança de passar para o regime semiaberto e apenas dormir na cadeia.

? Claro que a gente não tinha o mesmo nível social que ela. Isso está muito bem claro. Mas também não nos faltava nada. Tanto que eu viajei praticamente o Brasil inteiro, meu irmão como aeromodelista viajou pra um monte de país.

O corpo tatuado e a postura na delegacia marcaram a imagem de Cristian. Ele ficou visto como um homem arrogante e interesseiro. No dia seguinte ao crime, o condenado comprou uma moto usando dinheiro que estava na casa da família Richthofen.

Na época do crime, Cristian tinha 27 anos de idade, bem mais velho que o irmão Daniel, de 21, e que Suzane, 19. Enquanto Daniel batia no pai de Suzane, Manfred, Cristian matou Marisia com golpes de uma barra de metal. O acusado diz que se sentiu culpado por ser mais velho.

? Eu me senti muito mais culpado do que todos porque eu era o mais velho. De certa forma eu teria que ter tido muito mais maturidade do que eles. E eu não tive. Isso pesou pra mim durante muitos anos.

Cristian foi o primeiro a confessar o crime e na reconstituição do crime se emocionou. Até recentemente, os irmãos cravinhos eram inseparáveis. Daniel e Cristian permanecem na mesma penitenciária, mas já não dividem cela e não se falam. O motivo da discórdia dos irmãos é a estratégia de defesa.

O crime

Manfred e Marísia dormiam quando Suzane, o namorado dela, Daniel, e o irmão dele, Cristian Cravinhos, entraram na garagem no carro da jovem. A polícia conta que Suzane foi até o quarto dos pais para conferir se eles estavam dormindo.

Autorizados por ela, Daniel e Cristian entraram em ação. Daniel se aproximou de Manfred. Cristian, de Marísia. Foram inúmeros os golpes na cabeça com barras de ferro. Os irmãos ainda usaram toalhas molhadas e sacos plásticos para sufocar o casal.

Durante o assassinato, Suzane esperou no andar de baixo da casa. A jovem revirou o escritório para simular um assalto. Antes de ir embora, o trio embolsou 5.000 dólares e R$ 8.000 guardados por Manfred.

Depois da morte dos pais, Suzane foi com Daniel para um motel. Às três da madrugada, a jovem deixou Daniel em casa e foi em busca do irmão Andreas numa LAN house. Ela e o irmão caçula voltaram à mansão. Ao se depararem com os pais mortos, Suzane acionou a polícia.

Na madrugada do dia 22 de julho de 2006, o Tribunal do Júri condenou Suzane e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos à prisão pelo assassinato do casal. Suzane, Daniel e Cristian foram condenados por duplo homicídio triplamente qualificado.

Eles estão presos na penitenciária de Tremembé, no interior de São Paulo. Os então namorados Suzane e Daniel tiveram uma pena de 39 anos e meio de prisão. Cristian foi condenado a 38 anos e meio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES