“Dado Dolabella só terá que explicar ao juiz que a droga encontrada em carro era dele”, diz advogado

O ator deixou a delegacia do Leblon (zona sul) por volta das 21h de ontem

Dado Dolabella | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O advogado do ator Dado Dolabella, Michel Assef Filho, afirmou na manhã desta sexta-feira que seu cliente aguarda ser intimado para explicar ao juiz do Jecrim (Juizado Especial Criminal) que a maconha que transportava era para uso próprio.

"Ele será convocado a comparecer um dia numa audiência. E a pena em casos como esse é de admoestação (advertência leve), o que está dito na lei, ou seja, não tem punição", disse o advogado à Folha.

O delegado-adjunto da 14ª DP (Leblon), Alexandre Tiers, afirmou nesta quinta-feira (30) que o ator assumiu, em depoimento, que era sua a droga encontrada em seu carro. Por isso, Dolabella foi indiciado como usuário e o caso foi encaminhado ao Jecrim.

O ator deixou a delegacia do Leblon (zona sul) por volta das 21h de ontem. Ele havia sido detido à tarde, durante blitz da Polícia Militar, com 3,5 gramas de maconha.

Inicialmente, a tenente da PM Júlia Liers disse à imprensa que o ator afirmou desconhecer a existência da droga e sugeriu que, como costuma estacionar o carro em lugares públicos, alguém teria colocado a maconha ali.

"Isso é o que ela [policial] está dizendo. Ele assumiu que é dele durante depoimento na delegacia", disse o advogado do ator.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES