Dançarino do Esquenta é encontrado morto em morro

Nesta tarde, os policiais da unidade foram chamados para fazer a remoção do corpo

O dançarino, durante um dos programas com Regina Casé | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O dançarino do programa Esquenta da TV Globo Douglas Rafael da Silva Pereira, de 25 anos, conhecido como DG, foi encontrado morto no Morro Pavão-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde desta terça-feira. Moradores da comunidade fazem um protesto pela morte em um dos acessos a comunidade, na ladeira Saint Roman, no final da Rua Sá Ferreira. Policiais do 19º BPM (Copacabana) reforçam o policiamento nas proximidades.

De acordo com o comandante da UPP da comunidade, capitão Victor Fernandes de Souza, o corpo do jovem estava dentro de uma escola municipal da favela. Segundo o comandante, não houve confrontos no local.

Nesta tarde, os policiais da unidade foram chamados para fazer a remoção do corpo que, segundo o capitão, não tem marcas de tiro. A perícia foi feita pela Polícia Civil.

O cadáver foi levado para o IML, no Centro da cidade. A ex-mulher do dançarino, Larissa de Lima Ignato, está indo fazer o reconhecimento do corpo. Na página do Facebook de Douglas, o dançarino aparece em fotos ao lado da apresentadora do programa, Regina Casé, e também com outros artistas, como Valeska Popozuda

Policiais baleados

Há muita correria na rua e bombas de gás lacrimogêneo estão sendo lançadas. Também são ouvidos muitos disparos. Policiais do 19º BPM (Copacabana) foram chamados para reforçar o policiamento. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) também está no local. Segundo moradores, um policial foi baleado e manifestantes tentaram atear fogo à Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. A polícia ainda não confirmou essas informações.

O acesso ao Túnel Sá Freire Alvim está fechado. Também foram interditadas a Rua Raul Pompeia e a Avenida Nossa Senhora de Copacabana, na altura da Sá Freire. Uma pessoa já foi detida.

O tiroteio na madrugada começou por volta das 3h desta terça-feira, segundo uma moradora:

? Todo o morro está sem luz desde a madrugada. Agora no início da noite, policiais passaram com granadas na mão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES