Daniel Alves não pagou fiança de 1 milhão de euros e seguirá preso

Tribunal de Barcelona aceitou pedido da defesa para que ex-jogador aguarde em liberdade a decisão final.

Daniel Alves não pagou fiança de 1 milhão de euros e seguirá preso | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-jogador brasileiro Daniel Alves não pagou a fiança de 1 milhão de euros  (aproximadamente R$ 5,4 milhões), estipulada pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, para que fosse solto, após ser condenado por estupro. A corte informou que o valor  não foi recebido até o horário limite para a transferência nesta quinta-feira (21).  A informação foi confirmada ao site G1.

Consequentemente, Alves, cuja liberdade provisória foi decretada na quarta-feira (20), permanecerá detido pelo menos até a manhã de sexta-feira (22).

O prazo para o depósito para que Daniel Alves saísse da prisão ainda nesta quinta se esgotou às 14h no horário local (10h no horário de Brasília). Esse é o horário que fecha o banco no qual está a conta do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, e transações feitas depois disso são computadas no dia útil seguinte.

Se o depósito da fiança não for efetuado até as 14h de sexta-feira (22), Daniel Alves passará o fim de semana na prisão, pois a Audiência Provincial de Barcelona, onde o caso está sendo tramitado, opera apenas de segunda-feira a sexta-feira.

Até o momento desta atualização, a defesa de Daniel Alves não havia fornecido informações sobre se depositaria a quantia estipulada pela Justiça espanhola.

Em decisão publicada na quarta-feira (20), os juízes da Audiência de Barcelona -- a corte mais alta da cidade -- aceitaram, em maioria, deixar Alves em liberdade enquanto a defesa aguarda a sentença definitiva, mediante fiança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES