Criminalidade na z.Sul da capital gera debate no Agora

O apresentador Silas Freire reuniu autoridades piauienses para discutirem sobre a criminalidade em Teresina

Avalie a matéria:
"Deve haver uma gestão qualificada na criminalidadena capital", disse José Eduardo | Denison Duarte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O aumento crescente de crimes ocorridos na região sul de Teresina volta a ser alvo de discussão entre autoridades e a população durante o programa Agora, da rede Meio Norte. Um dos casos recentes que mais chocaram a população teresinense foi a morte de Fernando da Silva Resende, 17, executado na Vila Nossa Senhora do Rosário, na última terça-feira(20).

Inconformado, o pai de Fernando, Valdemir Pereira da Silva, desabafa. ?Eu pergunto às autoridades, cadê, veio alguém dos direitos humanos da minha casa? Vagabundos que não têm o que fazer, tirando a vida de uma pessoa inocente! É 15ª vez que eles passam atirando nesta vila e ninguém faz nada?.

Autoridades entrevistadas pelo apresentador Silas Freire asseguram que, dentre as medidas a serem adotadas na redução do crime, deve haver uma gestão qualificada na criminalidade, o que impediria o aumento desenfreado dos crimes na capital.

O coordenador da Pastoral da Juventude, Yago Menor, considera necessária a articulação conjunta das entidades no combate à criminalidade. ?É necessário que entendamos que é uma luta articulada com todos e que não adianta nós, enquanto Igreja estarmos sozinhos.?

Do debate participaram José Eduardo Pereira Filho, da Câmara de enfrentamento ao crack; o secretário da SEMEL, Galba Coelho; o coordenador da pastoral da juventude Yago Menor e o especialista em segurança, Arnaldo Eugênio.

CONFIRA O VÍDEO SOBRE O ASSASSINATO DE FERNANDO DA SILVA RESENDE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES