Defesa de Bruno afirma que jogador deve deixar a cadeia no final de 2015

Assistente de acusação prevê progressão para o semi-aberto em 2018.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os holofotes estavam voltados para o Fórum Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, na madrugada desta sexta-feira (8).A noite foi marcada pela decisão de sete jurados que consideraram o goleiro Bruno Fernandes culpado pela morte da modelo Eliza Samudio, em 2010. O julgamento, que começou na segunda-feira (4), terminou com a leitura da sentença da juíza Marixa Rodrigues, que fixou pena de 22 anos e três meses de prisão em regime fechado para o jogador. Mesmo assim, o advogado de defesa de Bruno, Lúcio Adolfo, acredita que o atleta consiga deixar a cadeia no final de 2015, com progressão para o semi-aberto.

Segundo as contas de Adolfo, o goleiro teria que cumprir dois quintos da pena de 17 anos e seis meses por homicídio triplamente qualificado, o que resulta em sete anos. Bruno já está detido há quase três anos, o que reduziria o tempo para cerca de três anos e meio. A possibilidade de o atleta voltar a trabalhar, no entanto, seriam tirados mais alguns meses de detenção para o semi-aberto, totalizando cerca de dois anos e oito meses para alcançar remissão na pena.

Por outro lado, o assistende de acusação e advogado do pai de Eliza Samudio, Cidney Karpinsky, explica que Bruno só poderá deixar o regime fechado no final de 2018. Ele baseia o cálculo na pena total do acusado: ele teria que cumprir dois quintos sobre 17 anos e seis meses por homicídio e um sexto da pena de quatro anos e nove meses por sequestro e ocultação do corpo de Eliza, resultando no total de sete anos e nove meses. Como cumpriu cerca de três, faltaria aproximadamente cinco para o goleiro conseguir a liberdade.

Após o término do julgamento, o promotor Henry Vasconcelos afirmou que vai recorrer da sentença, pedindo o aumento na pena recebida por Bruno. O júri popular absolveu a ex-mulher dele, Dayanne Rodrigues, pelos crimes de sequestro do filho de Eliza, Bruninho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES