Defesa de motorista de Porsche pede ao juiz que ele fique no ‘presídio dos famosos’

Fernando Sastre de Andrade Filho ainda está foragido; ele é acusado de matar um motorista de aplicativo em acidente em São Paulo.

Avalie a matéria:
Defesa de motorista de Porsche pede ao juiz que ele fique no ‘presídio dos famosos’ | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, pretende solicitar ao juiz sua transferência para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. A Justiça ordenou a prisão preventiva do empresário, envolvido em um acidente fatal na Zona Leste de São Paulo, onde colidiu seu Porsche na traseira de outro veículo, resultando na morte do condutor

É CONSIDERADO FORAGIDO: A Polícia Civil esteve em sua residência no sábado para cumprir o mandado de prisão, porém ele não foi encontrado, sendo desde então considerado foragido. O Porsche Carrera que ele conduzia está avaliado em cerca de R$ 1 milhão. Sastre Filho é réu por homicídio doloso qualificado e lesão corporal gravíssima e, se for condenado, sua pena pode ultrapassar 20 anos de prisão. 

NOMES CONHECIDOS NA PENITENCIÁRIA: A Penitenciária de Tremembé é conhecida como o "presídio dos famosos", sendo destinada a abrigar os acusados em casos de grande repercussão nacional. Entre os detidos de renome estão os assassinos Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Lindemberg Alves, Gil Rugai e Roger Abdelmassih, além do ex-jogador Robson de Souza, o Robinho, condenado por estupro.  

DEVE SE APRESENTAR NA SEGUNDA-FEIRA: O advogado do réu, Jonas Marzagão, justifica a solicitação com base na "repercussão na mídia" do crime. Ele indicou que a defesa planeja discutir o assunto com o juiz responsável pelo processo na segunda-feira, apresentando o pedido para que o empresário seja transferido para Tremembé. Marzagão afirmou que seu cliente está disposto a acatar a ordem judicial de prisão assim que Sastre Filho possa se apresentar "com segurança" às autoridades judiciárias.

ENTENDA O CASO: Em 31 de março, Sastre Filho estava dirigindo um Porsche Carrera em velocidade acima do limite na Zona Leste de São Paulo, quando colidiu com um Renault Sandero, resultando na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. Após a expedição do mandado de prisão pela Justiça, uma viatura saiu do 30º Distrito Policial, no Tatuapé, em direção à residência do empresário. Os policiais permaneceram lá por alguns minutos e entraram no apartamento, mas retornaram à delegacia sem ter encontrado o procurado.

POLÍCIA SOLICITOU A PRISÃO: A Polícia Civil solicitou a prisão de Sastre Filho por três vezes, no entanto, todos os pedidos foram rejeitados. O Ministério Público de São Paulo recorreu esta semana, e o desembargador João Augusto Garcia, do TJ-SP, deferiu o pedido. "Concedo a liminar pleiteada para atribuir efeito ativo ao recurso em sentido estrito e, em consequência, decretar a prisão preventiva de Fernando Sastre Filho", diz decisão do desembargador João Augusto Garcia.

(Com informações do O Globo)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES