Defesa diz que Isabella Nardoni pode ter cortado tela e caído de janela do prédio

Isabella foi encontrada ferida, no dia 29 de março de 2008, no jardim do prédio

Caso Isabela Nardoni | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Além da tese de a menina Isabela Nardoni, 5 anos, ter sido jogada da janela do edifício London, em São Paulo, por uma terceira pessoa, como um assaltante, a defesa agora defende que a criança pode ter sido vítima de acidente doméstico. O advogado Roberto Podval disse, em entrevista ao Fantástico, que a menina poderia ter se assustado ao acordar e ver que estava sozinha. Ela teria então cortado a rede de proteção da janela e caído na tentativa de encontrar alguém da família.

Isabella foi encontrada ferida, no dia 29 de março de 2008, no jardim do prédio onde moram o pai, Alexandre Nardoni, e a madrasta, Anna Carolina Trotta Peixoto Jatobá, na zona norte de São Paulo. Segundo os Bombeiros, a menina chegou a ser socorrida e levada ao Pronto-Socorro da Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta da 0h.

Em depoimento à polícia na época, o pai da menina afirmou que o prédio havia sido assaltado e a garota teria sido jogada por um dos bandidos. Segundo o Fantástico, Nardoni mantém a posição. Ele diz que saiu do carro com a filha no colo, entrou no elevador e foi até o apartamento. Segundo ele, Isabela não estava ferida.

Em 2008, a polícia de São Paulo descartou a possibilidade de acidente na morte de Isabella. Segundo o delegado Calixto Calil Filho, sangue encontrado no quarto e um buraco na tela de proteção de uma janela reforçam as suspeitas da polícia de homicídio.

O promotor Francisco Cembranelli disse que Isabella jamais faria isso. "Todas as formas foram investigadas. E até procurou-se estabelecer uma forma de comportamento de Isabella e chegou-se à conclusão de que se tratava de uma criança extremamente dócil e tranquila. Ela jamais praticaria um fato dessa envergadura, dessa natureza", afirmou Cembranelli ao Fantástico.

Outro caso

Em julho deste ano, a mãe deixou a filha sozinha em um apartamento por cerca de 20 minutos e a garota caiu do 5º andar. O circuito interno gravou o acidente, inclusive o momento da queda. A polícia descartou a participação dos pais da criança no incidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES