Defesa do casal Nardoni entra com pedido de habeas corpus em Brasília

O pedido de habeas corpus do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá

Defesa do casal Nardoni entra com pedido de habeas corpus em Brasília | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pedido de habeas corpus do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatob?, pai e madrasta de Isabella Nardoni, foi protocolado nesta sexta-feira (16) no Superior Tribunal de Justi?a (STJ), em Bras?lia, informou a assessoria de imprensa do tribunal. O ministro que analisar? o caso ser? Napole?o Nunes Maia Filho, tamb?m segundo a assessoria.

O advogado Marco Polo Levorin, coordenador da defesa do casal, informou ao G1 que um advogado do escrit?rio em S?o Paulo veio ? capital para entrar com a a??o no STJ. Segundo Levorim, a a??o vem com pedido de liminar, uma decis?o provis?ria que deve ser confirmada pelo plen?rio posteriormente. O processo, agora, ser? distribu?do a um ministro relator.

O av? de Isabella, Antonio Nardoni, admitiu que h? risco de o STJ n?o aceitar o pedido para an?lise. ?Risco sempre existe. Tem uma s?mula que afasta isso. Os advogados est?o entrando com um embasamento muito bom. Acho que h? possibilidade de eles aceitarem em raz?o de jurisprud?ncia que existe?, defendeu ele.

O STJ pode entender que, se julgasse o habeas corpus antes da decis?o do Tribunal de Justi?a de S?o Paulo quanto ao m?rito do pedido, incorreria na chamada ?supress?o de inst?ncia?.

O casal est? preso desde o dia 7 de maio por determina??o do juiz Maur?cio Fossen, do 2? Tribunal do J?ri da capital. A defesa pediu habeas corpus ao Tribunal de Justi?a de S?o Paulo (TJ-SP), mas o desembargador Caio Cangu?u de Almeida, da 4? C?mara Criminal, decidiu na ?ltima ter?a-feira (13), em car?ter liminar, que o casal deveria continuar preso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES