Defesa pede liberdade provisória para o ex- cantor do grupo polegar Rafael

A expectativa do advogado criminalista José Beraldo é de que o pedido seja aceito e que ambos sejam soltos nesta sexta-feira.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A defesa do ex-cantor do grupo Polegar Rafael Ilha solicitou nesta quinta-feira a sua liberdade provisória. A medida também abrange a esposa de Rafael. A expectativa do advogado criminalista José Beraldo é de que o pedido seja aceito e que ambos sejam soltos nesta sexta-feira. ?Ele não cometeu crime internacional de tráfico de armas?, explicou o advogado. A solicitação foi encaminhada à 3ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu (PR).

O casal está preso na última segunda-feira com uma espingarda 12 milímetros, 50 munições e uma arma de choque. Os dois voltavam do Paraguai em duas moto-táxi. A mulher do artista, que estava com as armas, foi abordada por uma servidora da Receita Federal e tentou fugir. Diante disso, o artista confirmou que os artefatos eram dele. Eles foram presos pela Polícia Federal na aduana sob a acusação de tráfico internacional de armas.

No pedido, o advogado explica que a esposa de Rafael é réu primária e tem bons antecedentes. A defesa explica ainda que a arma e a munição apreendida não se encontram na classificação de ?uso restrito ou proibido?.

Na terça-feira, ele foi transferido para a Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu, interior do Paraná. A esposa dele foi levada para a cadeia pública, localizada no mesmo município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES