Delegacia apreende em 11 meses 353kg de drogas na grande Teresina

No mesmo período foram presos 484 traficantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado titular da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), Menandro Pedro, informou  nesta quarta-feira (07), que de janeiro a novembro de 2016 os agentes e delegados da Depre, apreenderam 353,787 kg de droga, sendo 241,606kg de maconha e 112,183kg de cocaína na grande Teresina. O delegado disse ainda que no mesmo período foram presos 484 traficantes, sendo que 348 homens e 136 mulheres.

Em suas ações, a Depre apreendeu R$ 247,380 mil, 73 armas, 385 motocicletas, 7 carros e um caminhão. O delegado Menandro Pedro divulgou essas informações durante a plantação de 300 árvores no bosque do clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

“A gente quer mostrar que arvore é vida e a droga é morte e aqui na AABB, nós temos uma área de preservação ambiental e nós queremos que a sociedade possa vir aqui e plante sua árvore e temos que nos unir para conseguir o combate as drogas. Nós temos mais de 300kg apreendidos em drogas somente em Teresina

Na próxima semana, o delegado adiantou que será realizada a incineração dessas drogas na próxima semana. "Eu gostaria de agredecer a imprensa, sociedade piauiense assim como a justiça, Ministério Público e as policias militar e civil que estão sempre com a gente nas operações. Já estamos planejando ações para o ano de 2017”,disse.

O presidente da AABB Teresina, Marcos Cortez, ressaltou que o objetivo da ação é tornar Teresina mais verde e entre as mudas que serão plantadas estão ipês, mangueiras e outras especiais de plantas. “Nós temos em torno de 2,5 hectares onde serão colocados essas mudas, temos uma plantação nativa e queremos tornar Teresina mais verde e a AABB mais atraente para a visitação da população”, afirmou



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES