Delegacia é destruída por moradores em manifestação no MA

Segundo a polícia, a confusão teria começado após a prisão de um homem

Delegacia é destruida no Maranhao | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Moradores de Serrano do Maranhão (MA), que fica a cerca de 500 quilômetros de São Luís, invadiram e incendiaram a delegacia da cidade na manhã desta quinta-feira (18).

Segundo a polícia, a confusão teria começado após a prisão de um homem, que disparou dois tiros contra um comerciante que vendia peixes.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o comerciante e o autor dos disparos começaram a discutir por causa da qualidade de um peixe vendido pela vítima, que foi levada para a Santa Casa de Cururupu.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a população da cidade ficou revoltada e cercou a casa do atirador para linchá-lo.

A polícia foi chamada e conseguiu entrar na casa antes dos manifestantes.

Os policiais prenderam o atirador e colocaram uma roupa da polícia para evitar o linchamento. A população começou um quebra-quebra no local e invadiu a delegacia, ateando fogo nos móveis.

O efetivo policial das cidades de Bacuri, Cururupu e Pinheiro foi chamado para ajudar a controlar os manifestantes. Uma equipe do Grupo Tático Áereo (GTA) foi deslocado para a cidade para contornar a situação.

Seis pessoas foram detidas e levadas para a delegacia de Cururupu. Segundo informações, um policial militar e dois populares saíram feridos durante a confusão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES