Delegado apura se Marcelo Silva comprou droga de Polícia Militar antes de morrer no Rio

A polícia estuda a possibilidade de quebrar o sigilo telefônico do ex-PM Marcelo Silva

Delegado apura se Marcelo comprou droga da PM | G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para a polícia, único mistério da morte do ex-PM Marcelo Silva agora está por conta da compra da droga. Em depoimento à 16ª DP (Barra da Tijuca), a namorada de Marcelo, Fernanda Cunha, disse que ele havia comprado cocaína de dois policiais militares no Centro.

O delegado Rafael Willis, da 16ª DP, que investiga a morte de Marcelo Silva, enviou na sexta-feira (12) cópias do depoimento de Fernanda às corregedorias Geral Unificada e da PM e à 5ª DP (Gomes Freire). Elas vão investigar a suposta participação de policiais militares no crime.

"Assim que chegar o laudo cadavérico, que fica pronto em 15 dias, o caso da morte do Marcelo será encerrado. Faltará apenas esclarecer a suposta venda de drogas feita por policiais militares", disse Willis.

A polícia estuda a possibilidade de quebrar o sigilo telefônico do ex-PM Marcelo Silva ? encontrado morto provavelmente por overdose de cocaína ? para descobrir quem são os supostos policiais militares com quem ele teria comprado a droga.

Mais quatro depoimentos

O delegao Willis pegou o depoimento de quatro funcionários do Hotel Transamérica, onde mora a namorada do ex-PM. Eles confirmaram as declarações de Fernanda de que Marcelo estava muito agitado e tendo alucinações ao chegar ao prédio.

?As câmeras do prédio mostram apenas a entrada do carro na garagem, mas não a movimentação lá dentro. Os funcionários confirmaram que Marcelo passou pelo menos duas horas rodando em volta do carro, abrindo e fechando portas, entrando e saindo do carro, dizendo que estava sendo perseguido e gritando para que eles o ajudassem a prender "o cara". Eles tentaram acalmá-lo, mas não conseguiram?, contou o delegado.

Medo de expor Marcelo Silva à mídia

Segundo Willis, Fernanda pediu ajuda a uma vizinha para tentar contatar a mãe de Marcelo. O delegado disse que ela estava com medo de chamar uma ambulância e expor o namorado à mídia.

?Depois de algum tempo, os seguranças do prédio desistiram de tentar segurar o Marcelo. Eles ficaram olhando, até que ele foi se acalmando, dizendo "te peguei, cara, te peguei" e entrou no carro. Eles pensaram que Marcelo tinha adormecido. Quando a mãe dele chegou ao prédio, disse que ia chamar uma ambulância particular, mas acabou chamando os bombeiros. Eles pensaram que Marcelo estava desmaiado e tentaram reanimá-lo, mas ele já estava morto?, contou o delegado, acrescentando que o ex-PM estava expelindo sangue pela boca.

Overdose

Segundo o delegado, é praticamente certo que Marcelo morreu de overdose de drogas, uma vez que houve falência dos órgãos e sangramento. Os sintomas, afirma Willis, podem ter sido provocados pelo uso contínuo de entorpecentes.

Na próxima segunda-feira (15), Willis pretende ouvir os funcionários do motel Shalimar ? onde Marcelo teria consumido a droga ? e ter acesso à fita de segurança do estabelecimento para saber em que estado ele se encontrava. Ele também vai ouvir os bombeiros que o socorreram e os pais do ex-PM.

?Quero ter acesso à conta do casal no motel para ver o que eles consumiram durante o período em que estiveram lá. Isso pode ajudar a entender o que aconteceu com o Marcelo?, disse o delegado, acrescentando que somente o laudo cadavérico que sai em 15 dias poderá mostrar se a overdose foi provocada pela associação da cocaína, que a namorada disse que ele usou, com remédios ou bebidas alcoólicas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES