Delegado do Piauí sofre ameaça de morte por desartircular quadrilha de traficantes

O delegado Rômulo de Carvalho Sousa revelou ainda as péssimas condições de trabalho em que os delegados do interior

Delegado | cidadesnanet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Durante audiência pública sobre a questão da segurança, realizada na cidade de Jaicós o delegado Rômulo de Carvalho Sousa, declarou que foi ameaçado de morte.

O motivo para as ameaças seria o fato de, ter desarticulado uma quadrilha de traficantes de drogas com ramificações na cidade de Picos. “Foi comunicado aos meus superiores e qualquer investida de elemento quanto a minha pessoa vou reagir à altura”, disse o delegado Rômulo de Carvalho Sousa.

O delegado Rômulo de Carvalho Sousa revelou ainda as péssimas condições de trabalho em que os delegados do interior enfrentam, sem contar com o acúmulo de serviço, constante reclamação da população e a cobrança. O quadro geral é estarrecedor, falta até telefone, sem falar na viatura parada por falta de peças ou mesmo combustível; computadores obsoletos, falta de material de expediente, e policiais desmotivados.

Para o Delegado Regional da Polícia Civil de Picos, Jorge Ferreira as declarações são reveladoras e preocupantes. “Fiquei um pouco estarrecido com isso e a Polícia Civil tem um órgão que é a CICO que é a comissão contra o crime organizado que se tiver tomado conhecimento dessas ameaças à equipe já estaria sendo organizada para apurar esse fato", disse. Quanto à precariedade e falta de condições de trabalho em combate ao crime, disse: “Eu vou fazer esse relato ao Delegado Geral e ao secretário de Segurança Pública Robert Rios para que se possa tomar as providências”, acrescenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES