James: “Tráfico de armas contribui para assaltos”

Após o assalto, a dupla sai caminhando da loja e rouba a moto de um casal que passava.

Avalie a matéria:
O delegado-geral James Guerra e o capitão Fábio Abreu | Andrê Nascimento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?É muito importante que nunca se reaja ao assalto?, disse o delegado-geral da Polícia Civil James Guerra. Ele o Capitão Fábio Abreu, comandante da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) estiveram hoje no programa Agora, da Rede Meio Norte para falar sobre assaltos e violência.

Na manhã de hoje, no bairro Marquês, uma loja de autopeças foi assaltada por dois homens armados de pistola. A ação dos assaltantes foi filmada pelas câmeras de segurança do local. Tiros foram disparados na direção dos funcionários. Assistindo às imagens, o Capitão Fábio Abreu disse que pode ter sido um tiro acidental, já que a arma, uma pistola, é mais fácil de disparar que um revólver, por exemplo. Logo mais abaixo, você confere o vídeo do assalto.

?É importante que as pessoas lembrem o perfil do assaltante: jovem, não experimentado. Eles não tem essa experiência que as pessoas pensam que eles têm.?, disse James Guerra. Para ele, um dos fatores que contribuem para essa violência é o tráfico de armas, que vêm pelas fronteiras ?secas?, ou seja, pelas estradas. ?Essa entrada de armas parece não ter fim?, disse o delegado.

Após o assalto, a dupla sai caminhando da loja e rouba a moto de um casal que passava. O casal não reage, entrega o veículo e se distancia dos assaltantes. A atitude é aprovada pelo delegado e pelo capitão. ?O que se deve fazer é não reagir e procurar avisar a polícia o mais rápido possível, nos informando de todos os detalhes da ação?, informou Fábio Abreu.

Confira abaixo as imagens do assalto:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES