Assassinos de ambulante terão proteção especial em cadeia

Os dois suspeitos foram presos e podem pegar até 30 anos de prisão

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado que investiga o assassinato do vendedor ambulante Luiz Carlos Ruas na estação Pedro II do Metrô de São Paulo descarta, por enquanto, que o episódio seja uma caso de crime de ódio relacionado à homofobia. Luiz Carlos morreu após ser espancado pro Ricardo Martins do Nascimento e Alípio Rogério Belo dos Santos depois de tentar defender um morador de rua homossexual e uma travesti que eram perseguidos pela dupla. Eles foram indiciados por homicídio qualificado.

"Não há nada que leve a crer em crime de intolerância. Não há nada que leve que eles agrediram por serem homossexuais, moradores de rua, nada disso", diz o delegado. Os dois suspeitos foram reconhecidos por todas as 14 testemunhas e, de acordo com o delegado do caso Rogério Marques, nem eles próprios negam o que fizeram. "Pelo vídeo que analisamos, é clara a intenção de matar a vítima", acrescentou.

Segundo Marques, os agressores disseram que só tiveram noção do que haviam cometido no dia seguinte. "Os dois só viram que a vítima havia falecido no dia seguinte, pela televisão. Momento em que eles pegaram as coisas deles e fugiram para a casa de parentes".

O delegado ainda disse que os primos alegam que foram urinar em uma praça próximo à estação quando foram abordados por moradores de rua que os roubaram. Alípio e Ricardo disseram à polícia que tentaram reaver os pertences levados e Luís Carlos Ruas intercedeu em favor dos supostos ladrões.

Mas de acordo com as testemunhas não houve essa abordagem e nada foi levado deles: "Eles agrediram porque são pessoas com ódio no coração, mataram o Luiz de graça, pelo simples fato de se acharem donos do mundo", disse uma das testemunhas.

Ao chegarem na delegacia foram ouvidos gritos de, "assassino", "lixo", "covarde" e "vai morrer". Barreiras metálicas foram montadas para afastar as pessoas. Um grupo de policiais do GOE foi acionado.

Um deles chegou a atirar para cima. O disparo foi com munição não letal.

"Até os presos não gostam desse tipo de gente. Eles vão ter que ficar em um lugar reservado. Eles vão ter que ficar protegidos." 

"A segunda qualificadora é a qualificadora do meio cruel. foi um espancamento. Eles bateram nos locais vitais daquela pessoa até ela falecer. E a terceira qualificadora é o meio que impossibilitou a defesa da vitima. ele ja estava caido, eles empurraram, ela caiu, bateu a cabeça a pessoa e depois eles mataram."

A



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES