Delegado no ES é afastado e terá que usar tornozeleira eletrônica

O caso está sendo tratado em segredo de Justiça, e, até o momento, o motivo específico do afastamento do delegado não foi divulgado.

Delegado afastado de suas atividades | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Tiago Dorneles, delegado titular da Delegacia de Ibatiba, localizada na Região Sul do Espírito Santo, foi afastado de suas funções e atualmente se encontra em cumprimento de uma medida cautelar. Essa medida inclui o uso de tornozeleira eletrônica. 

A confirmação da medida foi feita pela Polícia Civil, que informou que a solicitação de afastamento partiu da Corregedoria da instituição. No entanto, o caso está sendo tratado em segredo de Justiça, e, até o momento, o motivo específico do afastamento do delegado não foi divulgado.

Procurado para comentar sobre o assunto, Tiago Dorneles declarou que, apesar do afastamento, ele continua no exercício do cargo, e que se trata de uma medida provisória. As circunstâncias que levaram à decisão ainda estão sendo avaliadas, e aguarda-se por novos desenvolvimentos para esclarecer o caso.

"Os fatos ainda estão sendo apurados. Quanto às cautelares de afastamento e monitoração, entendemos que as medidas são desproporcionais e as medidas judiciais estão sendo tomadas para a revogação", disse a defesa do delegado.

De acordo com uma publicação no Diário Oficial, no final de julho e assinada pelo delegado geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, o delegado Rafael Pereira Caliman foi designado para responder pela Delegacia de Ibatiba.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES