Delegado que deu tapa no rosto de mulher é preso após decisão da Justiça

Governador do Ceará determinou 'afastamento imediato' do delegado, alvo de processo disciplinar

Delegado que agrediu mulher com tapa é solto após pagar fiança | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado que agrediu com um tapa no rosto uma mulher no último sábado (11),  foi preso na noite deste domingo (12), horas após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça cearense a pedido do Ministério Público do Ceará (MPCE). Paulo Hernesto Pereira Tavares é delegado da Policia Civil do Ceará e realizou a agressão logo após colidir o carro em que estava.

Na manhã de domingo, o MP entrou com o pedido de prisão preventiva após discordar da liberação do delegado depois do pagamento da fiança. Na noite de domingo, após a decisão judicial, Paulo Hernesto foi detido pela Polícia Civil no município do Crato, no Cariri cearense, e agora está à disposição da Justiça.

Após a repercussão do caso, Governador do Ceará pediu que ele fosse afastado das funções policiais. Hernesto está impedido de trabalhar durante o tramite da investigação. Por precaução foram retidos do delegado a identificação funcional, uma arma, algema e o distintivo.

Ele atuava como delegado em duas cidades, Barro e Aurora. O caso aconteceu logo após um acidente de trânsito, Paulo estaria perseguindo um adolescente quando ao tentar atropelar o jovem, colidiu com o muro de uma residência.

O acidente gerou uma discussão entre vizinhos onde ao discutir com uma das mulheres o delegado agride a mesma com um tapa no rosto. No momento estavam policiais da Força Tática e do Batalhão de Rodas e Ações Intensivas e Ostentivas, eles não interferiram na agressão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES