Delegado Samuel Silveira troca tiros com bandidos em tentativa de assalto

Equipes de investigadores do Greco estão realizando as primeiras diligências no intuito de identificar, localizar e prender os envolvidos na ação criminosa

Samuel | Raissa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O delegado de polícia civil Samuel Silveira, lotado no 11º Distrito Policial, foi abordado por criminosos na manhã desta quinta-feira,  09 de fevereiro, na zona Leste de Teresina, numa tentativa de roubo, oportunidade em que reagiu à agressão armada, tendo escapado ileso.

Em entrevista ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, o delegado afirmou que o fato ocorreu por volta de 07h50, no momento em que estava parado na porta da residência do seu pai, quando quatro indivíduos chegaram em um carro modelo Prisma, de cor preta,  o abordaram anunciando o assalto, mas o agente de segurança pública acabou agindo de forma rápida se abrigou ao lado da sua caminhonete, sacou a arma que estava na cintura e disparou contra os criminosos, que acabaram empreendendo fuga. A polícia agora tenta localizá-los.  

Delegado Samuel Silveira troca tiros com bandidos durante tentativa de assalto em Teresina - Foto: Matheus Oliveira/Meio Norte

"Eu quero agradecer a atenção, a preocupação de todos, de fato uma tentativa de assalto que aconteceu precisamente às 07h54, em que quatro bandidos armados tentaram subtrair meus pertences, naturalmente houve reação da minha parte, consegui me esquivar no veículo que eu estava usando, houve a troca de tiros e o bandidos acabaram se evadindo", declarou.

Imediatamente à ocorrência, o Delegado Geral de Polícia Civil, Luccy Keiko Leal Paraíba, determinou que equipes de investigadores do Grupo de Repressão ao Crime Organizado promovessem as primeiras diligências no intuito de identificar, localizar e prender os envolvidos na ação criminosa.

Outro caso

Essa é a segunda vez que o delegado é alvo de ação de criminosos. Em 2020,  Samuel Silveira foi baleado ao reagir a um assalto no dia 20 de dezembro, no bairro São Cristóvão, zona Leste da capital. Durante a ação, ele atirou contra o suspeito que morreu ainda no local.

Samuel ia deixar os filhos em casa quando foi abordado pelo suspeito.  Na ocorrência, o criminoso tomou o celular do delegado  que, logo depois, dá as costas acabou sendo alvejado. O bandido efetuou dois disparos contra Samuel Silveira. 

Após os disparos, o suspeito ainda correu, mas faleceu a cerca de 100 metros do local onde ocorreu o crime. O vereador foi levado para um hospital particular pela ex-companheira no carro próprio. Ele passou por uma cirurgia ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e após alguns dias recebeu alta.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES