Deputado federal Eliene Lima e ex-delegado foram baleados

Os indivíduos estavam armados com um revólver e uma pistola cromada calibre 380.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O deputado federal Eliene Lima (PDT-MT) e o delegado aposentado da Polícia Civil, João Evaristo Capetinga, foram baleados na noite de quinta-feira em Cuiabá. O parlamentar foi atingido no joelho, e o policial aposentado, na mão. Nenhum deles corre risco de morrer.

Segundo a assessoria de imprensa do parlamentar, por volta das 19h30, ele ia de carro para um jogo de futebol, quando passou na frente da casa do delegado, no bairro Boa Esperança, e desceu do veículo para conversar. Nesse momento, dois homens, com idades entre 20 e 25 anos, se aproximaram e anunciaram o assalto.

De acordo com a Polícia Civil do Estado, os indivíduos estavam armados com um revólver e uma pistola cromada calibre 380. Como a dupla teria mandado as vítimas entrarem em casa, o deputado, receoso pelo amigo, pediu que eles conversassem na rua.

Um dos criminosos então, conforme contou a assessoria do deputado, deu-lhe uma coronhada na cabeça. O boletim de ocorrência da Polícia Militar relata que o delegado aposentado teria esboçado reação e acabou atingido com um tiro na mão esquerda. Outro disparo acertou o parlamentar no joelho esquerdo.

As duas vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital Ortopédico. Os policiais militares da Base Comunitária da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizaram rondas pela região, mas não localizaram os suspeitos.

A Polícia Civil já abriu inquérito, e as investigações serão presididas pelo delegado Roberto Amorim, do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), de Planalto, bairro na capital matogrossense. A Polícia Militar informou que o serviço de inteligência auxilia nas apurações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES