“Desconvite a Casagrande no caso Renan foi uma palhaçada”, diz Heráclito

“Desconvite a Casagrande no caso Renan foi uma palhaçada”, diz Heráclito

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O senador Her?clito Fortes (DEM-PI) disse que o "desconvite" ao senador Renato Casagrande (PSB-PE) para que assumisse a relatoria do caso de Renan Calheiros (PMDB-AL) no Conselho de ?tica foi uma "palha?ada". "Uma palha?ada.

Lament?vel, mas uma palha?ada. N?o se faz isso. Est? se brincando com uma coisa s?ria", disse, ap?s participar de semin?rio promovido pelo Grupo de L?deres Empresariais (Lide), na capital paulista.

Ele criticou o que chamou de "partidariza??o" do Conselho de ?tica e cobrou o afastamento de Renan da presid?ncia do Senado. "Tem de sair o mais r?pido poss?vel", disse. "? preciso que se estabele?am prazos, regras e crit?rios para que o Senado saia imediatamente desse atoleiro", admitiu.

O senador disse ainda que as den?ncias contra o atual presidente do Conselho de ?tica, Leomar Quintanilha (PMDB-TO), precisam ser investigadas e esclarecidas. "Como toda den?ncia, deve ser apurada. N?s n?o podemos mais ficar adiando a decis?o do Conselho. Temos de encontrar imediatamente uma solu??o. Ali?s, quero louvar a atitude dos senadores Mercadante e Virg?lio, que se ofereceram para a solu??o desse impasse e que, por motivos que desconhe?o, n?o foram aceitos", lamentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES