Desmantelada quadrilha que comercializava a 'droga do estupro' em festas

É importante ressaltar que o GHB também é consumido por jovens em festas e pode levar a uma dependência extrema.

Yan Barbosa Damasceno, biomédico, e Natan Wender Brandão, engenheiro civil, foram detidos. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, agentes da 15ª DP (Gávea), com apoio de policiais do DOPE-GER, da Polícia Civil paulista, prenderam três indivíduos acusados de fazer parte de uma quadrilha envolvida na venda de drogas sintéticas, incluindo a conhecida como "droga do estupro", em festas realizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Além disso, o grupo também utiliza aplicativos de mensagens para comercializar os entorpecentes

A operação policial teve como objetivo executar sete mandados de busca e apreensão no âmbito de uma investigação conduzida pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.

Um dos indivíduos detidos é Yan Barbosa Damasceno, um biomédico que foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por crime contra a saúde pública. Durante a busca realizada na clínica estética de Yan, localizada em Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, foram encontrados frascos de ácido hialurônico vencidos, que eram utilizados em procedimentos estéticos

Na residência de Yan, em Copacabana, os agentes descobriram a presença de maconha e uma substância chamada butanodiol, que é um insumo utilizado na produção da GHB, conhecida como "droga do estupro", frequentemente utilizada por perpetradores de crimes sexuais para sedar suas vítimas. 

Além disso, foram apreendidos materiais para o embalo das drogas, cachimbos e isqueiros. É importante ressaltar que o GHB também é consumido por jovens em festas e pode levar a uma dependência extrema.

No perfil pessoal de Yan no Instagram, ele possui uma base de seguidores de 13 mil pessoas. Além disso, o biomédico mantém um perfil para sua clínica, onde conta com 1,1 mil seguidores. Nessa página, Yan promove os procedimentos que oferece e fornece esclarecimentos para seus clientes, respondendo às suas dúvidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES